TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
BÁLSAMO DO PERU
 BÁLSAMO DO PERU
 
INCI: Myroxilon pereirae
CAS: 8007-00-9
EINECS:  232-352-8
Aroma alimentar nos termos
do regulamento CE 1334/2008


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


BÁLSAMO DO PERU

Myroxilon pereirae (Leguminosae)

Origine: El Salvador

Também conhecido como "Bálsamo preto", o bem conhecido Bálsamo do Peru não é outro senão a concretização do exsudato patológico gerado pela remoção de tiras de casca de Myroxilon balsamum, uma grande árvore tropical que atinge vinte e cinco metros de altura; nativa da América Central, tem um tronco liso, folhagem abundante e flores bastante perfumadas. A planta é inteiramente resinosa. O bálsamo é amplamente utilizado em preparações medicinais de muitos países dos trópicos, especialmente xaropes antitussígenos.

EXTRAÇÃO
AFINIDADES OLFATIVAS

O óleo essencial é obtido por destilação seca sob vácuo do bálsamo e apresenta-se como um líquido castanho muito viscoso com uma fragrância delicada que recorda a Baunilha, lenhoso, doce, rico e tenaz. Harmoniza-se bem com as essências absolutas de Mirra e de Musgo de carvalho, bem com os óleos essenciais de: Copaíba, Mástique, Patchuli, Petitgrain, Opopanax, Rosa, Estoraque e Ylang ylang.

PROPRIEDADES
(tradições ervanárias populares)

O óleo essencial do Bálsamo do Peru, completamente não tóxico, apresenta virtudes desodorizantes, fixadoras, anti-inflamatórias e parasiticidas. Certamente, porém, a propriedade mais relevante associada a este produto natural é representada por sua capacidade de promover o desenvolvimento das células epiteliais de tal forma a poder defini-lo, com conhecimento de causa, como um verdadeiro regenerador cutâneo ativo, como os óleos vegetais mais conhecidos de Argan e Rosa-mosqueta. Por este motivo representa um conhecido remédio no tratamento dos eczemas.
Frequentemente é proposto no comércio um "óleo essencial de Bálsamo do Peru" muito fluido, quase incolor e com um perfume muito suave, uma vez que é diluído (habitualmente) em álcool benzílico.
É utilizado principalmente como fixador e/ou componente de fragrância na perfumaria, cosmética, fabricação de sabão e nos produtos para a higiene pessoal; é igualmente usado na indústria alimentar, especialmente nas bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force