APRESENTAÇÃO: frasquinho de 13,5 ml. PREÇO UNITÁRIO = € 13.90

Comprar
Visualizar a lista completa dos produtos desta categoria
|
OUDH BALSAMIQUE Conhecido com vários nomes ("Aloewood", "Jinko", "Agarwood", "Calambac", "Madeira de Agar" … etc.) è uma grande árvore do sudeste asiático presente também no Irão, Índia e Filipinas. Pode alcançar os quarenta metros de altura, com um tronco com mais de dois metros de diâmetro. Apresenta folhas espessas e carnudas, fragrantes flores tipo campânula de cor brancas e verdes, e durâmen amarelo claro, muito pesado: de facto, a sua madeira mergulhada na água afunda.
Só quando a planta alcançou uma certa idade e foi infectada por particulares fungos, o tronco e as raízes deitam fora uma substância resinosa e aromática. Contrariamente às outras resinas que saem dos troncos, esta insinua-se no seu interior escurecendo a polpa; não há modo de se compreender quando está presente, e em que quantidade, se não abatendo a planta.
EXTRACÇÃO AFINIDADES OLFACTIVAS O óleo essencial è extraído por destilação com corrente de vapor do exsudado patológico secreto da planta contagiada pela micose. Apresenta-se como um líquido viscoso de cor escura com um perfume maravilhoso, pouco conhecido aos ocidentais. Na verdade lança uma nota muito particular, encantadora, inimitável que poderiamos definir profunda como o âmbar e a madeira.
Harmoniza-se optimamente em mistura com os óleos essenciais de: Copaiba, Resina, Zimbro, Sândalo e Vétiver.
PROPRIEDADES (tradições ervanárias populares)
O óleo essencial de Agarwood (ou de "Aloewood") não è tóxico e não è irritante, além de ser um calmante e um tónico natural, apresenta propriedades deosdorizantes com uma excepcional persistência; sabe-se que è mais ou menos impossível recrear a sua fragrância artificialmente, pois a síntese dos seus múltiplos constituintes - além de ser muito complexa - seria demasiado cara.
Considerado extremamente distensivo, os monges budistas usam-no, há milénios, através das fumigações para favorecer a meditação. No Oriente considera-se que o seu valioso perfume "…afaste toda e qualquer energia negativa facilitando a abertura dos chakras superiores, e a harmonia em todas as suas formas".
Matéria-prima com custos exorbitantes, o óleo essencial de Agarwood (excelente fixador) è usado na perfumaria, na aromaterapia e, desde sempre, no sector da produção dos pauzinhos de incenso.
P.S.: o óleo de Oudh balsamique Talia è uma excelente composição temática da alta perfumaria. ATENÇÃO: temos também o óleo essencial puro e natural de Agarwood.
O nosso frasquinho exclusivo feito em vidro neutro especial transparente de 13,50 ml. (0,48 fl. Oz.) exalta as propriedades cromáticas dos vários óleos: cada um destes aparece visível na sua cor natural, totalmente exclusiva como o perfume que exala.
Cada frasco è dotado de um selo especial em polímero transparente termo-retracto para garantir a sua inviolabilidade (segundo norma em vigor). |