TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
AQUAE COLONIAE ESSENT.
 
INCI: Perfume
Tipo di nota: FRESCA, FLORAL, SECA


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


AQUAE COLONIAE ESSENT.

Perfume

Ara Ubiorum, este é o nome do antigo assentamento romano na origem da única cidade do mundo cujo topónimo moderno está intimamente relacionado à perfumaria: falamos naturalmente da Colónia alemã e sua "água". Na verdade, quem nunca ouviu a expressão "Água de Colónia"?
Podemos afirmar com certeza que, possivelmente com apenas conhecimento aproximado, qualquer pessoa hoje associe este nome a alguma loção perfumada, enquanto com igual certeza podemos afirmar que são bem menos os que conhecem a razão associada à criação de um italiano que viveu entre os séculos XVII e XVIII: o piemontês Giovanni Paolo Feminis que aos seus trinta anos mudou-se para a Alemanha (onde também obteve cidadania) instalando-se em Colónia (K&oulm;ln). A sua fragrância com uma nota frutada, vagamente balsâmica, mas, acima de tudo, muito fresca, representou na época uma verdadeira inovação; de fato, naquele período, a perfumaria era dominada apenas por notas pesadas (ou "baixas") como Jasmim, Mirra, Patchuli, etc.
Denominada originalmente em latim "Aqua mirabilis", em menos de um século, este nome genérico tornou-se uma espécie de hiperónimo adequado para se referir a todas as águas alcoólicas e não alcoólicas que vão das águas medicinais (como a Água de Melissa ou as aguardentes), às tinturas homeopáticas até o "Eau de Cologne" (Água de Colónia), ao "Eau de Parfum" (Perfume), à "Loção pós-barba" e as águas para a limpeza facial.
A popularidade do novo perfume, que se espalhou no antigo continente com o conhecido nome francófono "Eau de Cologne", deu origem a uma forte concorrência e também a inúmeros litígios tanto para a proteção do nome e/ou da marca quanto para fins de opor-se às imitações; portanto, é fácil entender como a sua "receita" (incluindo variantes) tornou-se imediatamente um objeto de sigilo absoluto.
O nosso óleo "Aquae Coloniae Essentia" é uma "soma olfativa" ideal para nos reconduzir à fresca sensação do perfume de Água de Colónia na mais agradável e clássica das suas variantes: uma nota vivaz, cítrica, florida e seca de tom herbáceo e ligeiramente balsâmico, tenaz, de natureza genuinamente masculina. É obviamente uma essência concentrada, portanto, completamente livre de álcool amplamente presente em colónias.
É utilizado na perfumaria, na aromatização de produtos masculinos de barbear e de banho e também na fabricação de sabão.
Excelente também para uso como uma fragrância em qualquer tipo de cosmética.

Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force