DISPONÍVEL: só em frasquinho de 11,3 ml. PREÇO UNITÁRIO = € 23.90
Visualizar a lista completa dos produtos desta categoria
|
BENJOIM ABSOLUTA
N.B.: óleo disponivel em frasquinho de 11,3 ml. Originário da Ásia tropical (Laos, Vietname e Camboja) consiste numa grande árvore alta até vinte metros, com folhas verdes-claras semelhantes àquelas dos citrinos. Graças às profundas fendas feitas no tronco, a planta liberta uma resina patológica; esta secrecção endurece de seguida e ao entrar em contacto com o ar e a luz solar, formando massas sólidas com uma característica cor amarela-alaranjada que toma o nome de "Borracha de Benjoim" ou "Incenso de Java".
EXTRACÇÃO AFINIDADES OLFACTIVAS A essência absoluta de Benjoim è obtida através do tratamento da resina com solventes, os quais são, sucessivamente, afastados da solução. Apresenta-se como um líquido de cor castanha-alaranjada e com um intenso perfume doce e baunilhado. Harmoniza-se bem em mistura com um grande numero de óleos, mas particulamente com o asboluto de Mirra e com os óleos essenciais de: Agarwood, Copaiba, Noz Moscada, Opopanax, Olíbano, Pimenta preta, S&acric;ndalo e Vétiver.
PROPRIEDADES (tradições ervanárias populares)
Na China a Borracha de Benjoim foi utilizada durante milénios para fins medicinais (digestivo, anti-séptico, etc.). No Oriente è usada há milhares de anos seja como medicamento, seja para fumigações aromático-rituais: ainda hoje è considerado que as agradáveis fumigações produzidas pela sua combustão, afastem de dentro de casa todo e qualquer tipo de adversidade.
No Ocidente, a tintura de Benjoim (o célebre “Bálsamo dos Frades”) constituiu, durante séculos, o remédio ideal contra os problemas respiratórios de vários tipos.
Requintada matéria-prima aromática, o absoluto de Benjoim è conhecido há séculos pelas suas propriedades anti-inflamatórias, desodorizantes e conservantes.
Hoje o Benjoim è usado seja como componente, seja como fixativo nas fragr&acric;ncias que desodorizam sabonetes, cosméticos, medicamentos e perfumes.
Na alta perfumaria, a sua tintura alcoóica assim como a essência, permanecem como insubstituíveis fixantes. Por fim, deve ser recordada a sua utilização na indústria das bebidas alcoólicas e não alcoólicas como ingrediente aromatizante.
|