TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
RAVENSARA
 RAVENSARA
 
INCI: Ravensara aromatica
CAS: 91770-56-8
EINECS:  294-842-8
Aroma alimentar nos termos
do regulamento CE 1334/2008


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


RAVENSARA

Ravensara aromatica (Lauracee)

Origem: Madagáscar

Também chamada "Hazomanitra" è importante não confundi-la com a "Raventsara" a qual representa uma espécie bot&acric;nica à parte: esta ultima è, de facto, uma variedade da C&acric;nfora (da qual também se extrai um outro óleo essencial), e que não tem nada a ver com aquele obtido da Ravensara aromática.
È uma grande árvore sempre verde, muito peculiar da floresta tropical do Madagáscar, e das ilhas das Comores. A Ravensara apresenta folhas coriáceas brilhantes de forma oval, flores de cor amarelas e verdes, e um tronco com uma casca espessa avermelhada que pode alcançar um metro de di&acric;metro, e chegar até trinta metros de altura.
Para compreender a origem do nome, è preciso saber que na língua Malgaxe "Ravina" significa "folha" e "tsara" significa "benéfico".


EXTRACÇÃO
AFINIDADES OLFACTIVAS

O óleo essencial è extraído por destilação com corrente de vapor das folhas e dos galhos frescos da planta. Apresenta-se como um líquido límpido quase sem cor (ou amarelo muito claro) que liberta um perfume fresco a especiarias, vagamente com um tom de aniz.
Harmoniza-se optimamente misturado com a maior parte dos óleos essenciais, mas sobretudo com aqueles extraídos de: Canela, Copaíba, Eucalipto, Junípero, Louro, Lavanda, Hortelã-pimenta, Orégão, Pimenta preta, Árvore do chá, Tomilho vermelho e Vétiver.

PROPRIEDADES
(tradições ervanárias populares)

O óleo essencial de Ravensara não è tóxico e não è irritante, e desempenha uma acção anti-viral, anti-bactérica, tónica e expectorante. È o remédio típico da ervanária contra as constipações, e è óptimo também para o tratamento de todo o tipo de herpes. È tradicionalmente considerado um estimulante natural para o sistema nervoso: ou seja, considera-se que ajude a combater o cansaço físico e nervoso. E è por isso que è conhecido também por ser uma "essência cura-tudo".
Usando um difusor, este óleo essencial serve como um vigoroso anti-séptico natural.

Desde sempre, o uso mais comum do óleo essencial de Ravensara è aquele de ser uma matéria-prima na indústria farmacêutica.

Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force