TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
ESTEVA
 ESTEVA
 
INCI: Cistus ladaniferus
CAS: 89997-74-0
EINECS:  289-711-7
Aroma alimentar nos termos
do regulamento CE 1334/2008


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


ESTEVA

Cistus ladaniferus (Cistacee)

Origem: Espanha

Também chamado "Ládano" è originário das regiões montanhosas do Médio Oriente. Pode ser encontrado por toda a zona do Mediterrâneo (em particular na Península Ibérica).
Consiste num arbusto peganhento que alcança os três metros de altura, com folhas peludas na parte inferior, e fragrantes flores brancas.
È um espécie endémica da mata mediterrânica.


EXTRACÇÃO
AFINIDADES OLFACTIVAS

O óleo essencial è obtido por destilação com corrente de vapor das folhas e dos galhos, e apresenta-se como um líquido viscoso amarelo-alaranjado (que escurece ao amadurecer), com um quente e doce perfume herbáceo e a musgo. Harmoniza-se bem com os óleos essenciais de: Bergamota, Cálamo aromático, Camomila de Marrocos, Cipreste, Genjibre, Incenso, Lavanda, Opopanax, Patchuli, Pinheiro, Sálvia esclaréia, Sândalo, Vétiver assim como o abosluto de Medeira almíscarada.

PROPRIEDADES
(tradições ervanárias populares)

O óleo essencial de Cistus è uma das primeiras matérias aromáticas usadas no mundo antigo, e da qual temos notícias certas. Não è tóxico e não è irritante, e tem propriedades balsâmicas, tónicas, anti-sépticas, e desodorizantes.
Foi sempre considerado um grande anti-ressonante, e por isso, antigamente, esta essência era espalhada pelos quartos de dormir.

Hoje è utilizada seja como componente de fragrância seja como fixativo em loções, perfumes com uma nota oriental, e after-shaves. Usa-o também muito a indústria dos alimentos e das bebidas em vários procedimentos.

Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force