TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
AGARWOOD
 AGARWOOD
 
INCI: Aquilaria crassna
CAS: 94350-09-1
EINECS:  305-227-1


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


AGARWOOD

Aquilaria crassna (Thymelaeaceae)

Origem: Vietnam

Conhecido com vários nomes ("Oudh", "Jinko", "Aloewood", "Calambac", "Madeira de Agar" … etc.) è uma grande árvore do sudeste asiático presente também no Irão, Índia e Filipinas. Pode alcançar os quarenta metros de altura, com um tronco com mais de dois metros de diâmetro. Apresenta folhas espessas e carnudas, fragrantes flores tipo campânula de cor brancas e verdes, e durâmen amarelo claro, muito pesado: de facto, a sua madeira mergulhada na água afunda.
Só quando a planta alcançou uma certa idade e foi infectada por particulares fungos, o tronco e as raízes deitam fora uma substância resinosa e aromática. Contrariamente às outras resinas que saem dos troncos, esta insinua-se no seu interior escurecendo a polpa; não há modo de se compreender quando está presente, e em que quantidade, se não abatendo a planta.


EXTRACÇÃO
AFINIDADES OLFACTIVAS

O óleo essencial è extraído por destilação com corrente de vapor do exsudado patológico secreto da planta contagiada pela micose. Apresenta-se como um líquido viscoso de cor escura com um perfume maravilhoso, pouco conhecido aos ocidentais. Na verdade lança uma nota muito particular, encantadora, inimitável que poderiamos definir profunda como o âmbar e a madeira.
Harmoniza-se optimamente em mistura com os óleos essenciais de: Copaiba, Resina, Zimbro, Sândalo e Vétiver.

PROPRIEDADES
(tradições ervanárias populares)

O óleo essencial de Agarwood (ou de "Aloewood") não è tóxico e não è irritante, além de ser um calmante e um tónico natural, apresenta propriedades deosdorizantes com uma excepcional persistência; sabe-se que è mais ou menos impossível recrear a sua fragrância artificialmente, pois a síntese dos seus múltiplos constituintes - além de ser muito complexa - seria demasiado cara.

Considerado extremamente distensivo, os monges budistas usam-no, há milénios, através das fumigações para favorecer a meditação. No Oriente considera-se que o seu valioso perfume "…afaste toda e qualquer energia negativa facilitando a abertura dos chakras superiores, e a harmonia em todas as suas formas".

Matéria-prima com custos exorbitantes, o óleo essencial de Agarwood (excelente fixador) è usado na perfumaria, na aromaterapia e, desde sempre, no sector da produção dos pauzinhos de incenso.

Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force