APRESENTAÇÃO: frasquinho de 13,5 ml. PREÇO UNITÁRIO = € 8.20
Comprar
Visualizar a lista completa dos produtos desta categoria
|
OSMANTHUS Originário da China e do Japão é também chamado "Olea fragrans".
Trata-se de um arbusto sempre verde, da família das Oleacee, que pode vir a alcançar os vinte metros de altura. Representa a típica planta decorativa dos jardins das casas históricas na zona italiana dos lagos da regiião da Lombardia. Está caracterizado por ter folhas de cor verdes-escuras com a forma alongada, frutos azuis e pequenas flores de forma tubular muito fragrantes que desabrocham no fim do Verão. O seu perfume - delicado mas muito intenso - recorda a flor da Gardénia, enquanto que segundo alguns recorda o cheirinho de um bolo saído do forno. Certamente que no Outono este perfume nota-se particularmente também porque poucas são as flores que desabrocham nesta estação.
PROPRIEDADES
À venda não existe nenhum óleo essencial natural extraído da flor do Osmanthus, e por isso, todas as essências que se encontram (muito poucas) à venda são fruto de uma reconstrução do perfumista.
O unico óleo natural obtido através das flores da planta consiste na absoluta obtida através da extracção com solvente; trata-se de um material raríssimo, muito caro e absolutamente inutilizável - assim como está – pelo consumidor final (actualmente è produzido apenas por um unico laboratório francês para elaborações de perfumes raros).
A nossa essência de Osmanthus representa uma fragr&acric;ncia de alta perfumaria, muito apreciada pela sua rica nota floral, muito semelhante àquela natural libertada pelas florzinhas no Outono; além da perfumaria (notas florais quentes) è usado na cosmética e, às vezes, também na sabonetaria.
O nosso frasquinho exclusivo feito em vidro neutro especial transparente de 13,50 ml. (0,48 fl. Oz.) exalta as propriedades cromáticas dos vários óleos: cada um destes aparece visível na sua cor natural, totalmente exclusiva como o perfume que exala.
Cada frasco è dotado de um selo especial em polímero transparente termo-retracto para garantir a sua inviolabilidade (segundo norma em vigor). |