TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
BUCHU
 BUCHU
 
INCI: Barosma betulina
CAS: 68650-46-4
EINECS:  283-474-3


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


BUCHU

Barosma betulina (Rutacee)

Origem: África do Sul

Originário do extremo sul do continente africano, o Buchu é um pequeno arbusto muito aromático que espalha um perfume semelhante à Groselha europeia. Apresenta dois tipos de folhas: rugosas e brilhantes, mas também hastes compridas com flores brancas de cinco pétalas.
Cresce espont&acric;neo por toda a África do Sul.
As folhas secas da planta são exportadas para a Europa e para a América seja como remédio homeopático (por causa das propriedades diuréticas e anti-sépticas), seja para fazer chás.


EXTRACÇÃO
AFINIDADES OLFACTIVAS

O óleo essencial é obtido por destilação com corrente de vapor das folhas secas. Apresenta-se como um líquido esverdeado de cor amarela-escura com um poderoso perfume herbáceo e a c&acric;nfora, com um outro tom a hortelã. Harmoniza-se bem com os óleos essenciais de: Cedro, Lavanda, Limão, Manjerona, Horelã e Tomilho vermelho.

PROPRIEDADES
(tradições ervanárias populares)

Como remédio o Buchu tem uma secular aplicação como diurético.

O raríssimo óleo essencial de Buchu, relativamente não tóxico, possui propriedades anti-sépticas, como repelente de insetos e inseticidas. È óptimo para perfumar a casa, pois a intensa nota que liberta, do ponto de vista olfactivo, provavelmente representa o que mais "herbáceo" se possa sentir com o nariz.

Não se conhecem propriedades aromaterapêuticas associadas a este óleo essencial, o qual, è sempre usado na farmácia e, às vezes, também na perfumaria.

Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force