TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
PÉROLAS DE PURO MÁSTIQUE GREGO (ou de Quíos)
PÉROLAS DE PURO MÁSTIQUE GREGO (ou de Quíos)

A PRECIOSA E REFINADA RESINA DA ILHA DE QUÍOS

APRESENTAÇÃO: Saco de 400 gr.
PREÇO UNITÁRIO = € 139.20

  Comprar 

Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


PÉROLAS DE PURO MÁSTIQUE GREGO (ou de Quíos)


A PRECIOSA E REFINADA RESINA ORIGINAL DA ILHA DE QUÍOS.
A um passo das costas turcas, no azul do Egeu setentrional, emerge a pátria de uma das matérias-primas aromáticas mais refinadas e apreciadas desde a antiguidade: falamos da maravilhosa ilha grega de Quíos, desde sempre famosa por ser lugar príncipe (se não único) de extracção do famoso Mástique grego (conhecido exactamente como Mástique de Quíos). Trata-se de uma resina c&acric;ndida com aspecto opalescente, produzida incidindo tronco e ramos de uma planta que lá é endémica e abundante: o Lentisco (Pistacia lentiscus) um arbusto sempre-verde da família das Anacardiáceas do qual naquela ilha há uma enorme variedade. Pelas incisões (efectuadas na estação de verão) jorra muito devagar um látex viscoso que engrossa à exposição dos agentes atmosféricos. As lágrimas solidificadas, com a típica cor amarelada, são depois recolhidas e submetidas a um procedimento de lavagem para eliminar as impurezas contidas: o Mástique assume assim o seu típico aspecto níveo. A conservação tradicional é em cubas de madeira.

Mercadoria muito preciosa, o Mástique grego podia ser comprado em qualquer bazar do mundo antigo. Para além da perfumaria, o uso mais conhecido e apreciado era aquele de queimá-lo (como o incenso, normalmente também junto com este) para usufruir das propriedades bals&acric;micas e sanificadoras das fumigações produzidas pelo mesmo. Todavia, por causa do seu efeito benéfico para a cavidade oral (anti-séptico e purificante natural do hálito) era usado também como goma para mascar.

O Mástique grego é utilizado também hoje como matéria-prima preciosa para a alta perfumaria (que é também o uso que se faz há séculos de uma mercadoria consideravelmente preciosa) e na produção de “chewing gum”.
Categorías relacionadas:
Condições de pagamento e modalidades de expedição | Direito de rescisão e condições | Privacy |
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force