TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
MÁSTIQUE GREGO
 MÁSTIQUE GREGO
 
INCI: Pistacia lentiscus
CAS: 61789-92-2
EINECS:  263-098-6
Aroma alimentar nos termos
do regulamento CE 1334/2008


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


MÁSTIQUE GREGO

Pistacia lentiscus (Anacardiacee)

Origem: Grécia (Kios)

A partir das fendas feitas no Lentisco, uma planta arbustiva sempre verde, da zona do Mediterr&acric;neo, sai, lentamente, um leite viscoso que endurece quando se expõe aos agentes atmosféricos: è a muito conhecida resina oleosa natural chamada Mástique,mercadoria muito valiosa e que se podia encontrar por todos os bazares do mundo antigo. Chamado também "Árvore do Mastique", o Lentisco liberta um intenso cheiro a resina. Originário da bacia do mediterr&acric;neo (em particular das ilhas do mar Egeu norte oriental), podemos encontrá-lo também em Portugal e nas Canárias; alto até três metros, apresenta folhas coriáceas, pequenas flores avermelhadas ,e dur&acric;men rosado.

EXTRACÇÃO
AFINIDADES OLFACTIVAS

O óleo essencial è obtido através da destilação com corrente de vapor da resina oleosa. O reduzidíssimo rendimento assim como o tempo que demora a sua realização, fazem deste produto uma jóia valiosa. Apresenta-se como um líquido amarelo-claro com um característico perfume lenhoso fresco, bals&acric;mico e ligeiramente pináceo. Harmoniza-se bem com os óleos essenciais de: Incenso, Lavanda, Pimenta preta e Ravensara, mas também com os óleos citrinos e florais.

PROPRIEDADES
(tradições ervanárias populares)

No que diz repeito à resina, além da perfumaria, o uso mais conhecido e apreciado era queimá-la (como o incenso e até normalmente junto com ele), para poder ter as propriedades bals&acric;micas e saudáveis das fumigações que a mesma possui. Todavia, por causa do seu efeito benéfico para o buco oral (anti-séptico e purificador natural do hálito), era usada também para ser mastigada de forma natural. Na pastelaria medioriental ainda hoje usa-se muitíssimo esta matéria-prima.

O óleo essencial de Mástique, absolutamente não tóxico e não irritante, possui propriedades anti-micróbicas (desinfectantes), expectorantes, anti-sépticas e estimulantes. Constitui o melhor remédio para o tratamento de eczemas e de úlceras cut&acric;neas, e è, além disso, um óptimo anti-parassitário.

È usado no sector dentístico e como componente de fragr&acric;ncia na alta perfumaria, uso este que o faz ser, há séculos, um produto muito procurado Mais raramente è utilizado na fórmula dos produtos para o banho, loções e sabonetaria de luxo.

Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force