TALIA
Via Pellegrino Matteucci nr.104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 575 90 95 | +39 335 26 18 60

E-mail: info@taliaessenze.com
Procurar produto no site:



 
THUJA
 THUJA
 
INCI: Thuya occidentalis
CAS: 8007-20-3
EINECS:  290-370-1
Aroma alimentar nos termos
do regulamento CE 1334/2008


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


THUJA

Thuya occidentalis (Cupressacee)

Origem: Canadá

Originária das regiões norte-orientais da América do norte, è também chamada "Cedro branco" ou "Árvore da vida". Consiste numa elegante conífera que alcança os vinte metros de altura, com a característica copa piramidal. Apresenta pequenas folhas imbricadas de cor verde-clara, postas em leque, tronco cónico, casca castanha-alaranjada e madeira aromática.



EXTRACÇÃO
AFINIDADES OLFACTIVAS

O óleo essencial è obtido com prévia destilação com corrente de vapor das folhas, dos galhos frescos e da casca. Apresenta-se como um líquido ligeiramente amarelado, com um perfume seco, lenhoso e bals&acric;mico, e com um outro tom a c&acric;nfora. Harmoniza-se bem com os óleos essenciais de: C&acric;nfora, Cipreste, Zimbro, Madeira de cedro, Pinus mugo, Ravensara e Árvore do chá.

PROPRIEDADES
(tradições ervanárias populares)

O óleo essencial de Thuja (rubesfacente mas muito válido como repelente de insetos) tem propriedades viro-estáticas: por isso, um creme medicamentoso que contenha esta essência è, ainda hoje, utilizado no tratamento de verrugas, psoríase e outras doenças cut&acric;neas; dado que se trata de um óleo tóxico, não deve ser nunca usado para fins aromaterapêuticos, seja interna como externamente.

O uso tradicional deste óleo essencial è na farmácia, sobretudo na realização de desinfectantes, mas também, e esporadicamente, está presente como componente de fragr&acric;ncia em produtos de vários tipos destinados à higiene pessoal.



 
Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 2019  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force