TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
LOURO NOBRE
 LOURO NOBRE
 
INCI: Laurus nobilis
CAS: 8002-41-3
EINECS:  283-272-5
Aroma alimentar nos termos
do regulamento CE 1334/2008


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


LOURO NOBRE

Laurus nobilis (Lauracee)

Origem: Croácia

Também chamado Louro romano, cresce em muitíssimas regiões do mundo, apesar de ser originário da zona do Mediterr&acric;neo. È cultivado em França, Espanha, Itália, Turquia e Rússia. Trata-se de uma árvore sempre verde alta até vinte metros, com tronco erecto, bagas pretas e folhas fragrantes de cor verde-escuras, brilhantes na parte superior.

EXTRACÇÃO
AFINIDADES OLFACTIVAS

O óleo essencial è obtido por destilação com corrente de vapor das folhas secas e dos galhos. Apresenta-se como um líquido esverdeado com um poderoso perfume bals&acric;mico, medicinal e a especiarias. Harmoniza-se bem com os óleos essenciais de: Cipreste, Cistus, Zimbro, Incenso, Pinheiro, Ravensara, com os óleos de citrinos e com os óleos a especiarias.

PROPRIEDADES
(tradições ervanárias populares)

Conhecido por ter coroado a cabeça dos vencedores na antiga Roma e Grécia, por toda a Europa o Louro è, desde sempre, uma planta usada na culinária. Antigamente as suas bagas eram usadas para combater a falta de apetite, mas também como anti-pirético. Hoje, o uso medicamentoso da planta è muito limitado, pois já se conhecem muito bem as marcadas virtudes narcóticas.

O óleo essencial de Louro nobre possui propriedades anti-sépticas, bals&acric;micas, bactéricidas, parassíticas, fungicidas e sedativas.

È usado como componente da fragr&acric;ncia na perfumaria (sobretudo como after-shave), na cosmética, na indústria dos alimentos de longa conservação, e das bebidas.

Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force