TALIA
Via Pellegrino Matteucci nr.104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 575 90 95 | +39 335 26 18 60

E-mail: info@taliaessenze.com
Procurar produto no site:



 
CITRONELA
 CITRONELA
 
INCI: Cymbopogon winterianus
CAS: 8000-29-1
EINECS:  294-954-7
Aroma alimentar nos termos
do regulamento CE 1334/2008


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


CITRONELA

Cymbopogon winterianus (Poacee)

Origem: Java

Originária da Ilha de Ceilão (onde hoje è cultivada no sul da região) consiste numa grossa planta herbácea rizomatosa alta até dois metros, com um aspecto tipo arbusto, e folhas tipo fitas de cor verdes-azuladas. È cultivada nas zonas tropicais de todo o mundo.
Toda a planta produz um sedutor perfume cítrico.




EXTRACÇÃO
AFINIDADES OLFACTIVAS

O óleo essencial è extraído por destilação com corrente de vapor da erva fresca (ou em parte seca); è um líquido amarelado, com uma fragrãncia fresca e poderosa a citrinos e a limão, que bem se harmoniza com os óleos essenciais de: Laranja, Bergamota, Cedro, Ger&acric;nio, Limão e Pinheiro.

PROPRIEDADES
(tradições ervanárias populares)

Graças às suas características medicinais, as folhas da Citronela são usadas por muitas populações para curar febres intestinais, e problemas digestivos.

O óleo essencial de Citronela não è tóxico e não è irritante, e è um comprovado remédio contra a gordura da pele. Todavia, deve ser aplicado com moderação pois em algumas pessoas pode provocar dermatites. Por este motivo, è oportuno dissolvê-lo antes com um óleo vegetal (Amêndoas ou Sésamo).
Certamente são mais conhecidas as suas propriedades como repelente de insectos. Aliás, muito antes da invenção do DDT, e durante gerações, o remédio mais eficaz contra os ataques das melgas era constituído pela pomada preparada com o óelo de Citronela misturado com o óleo essencial de Ger&acric;nio e/ou com o óleo essencial de madeira de Cedro: uma acção benéfica da qual se pode optimamente aproveitar usando um difusor.

A essência de Citronela è usada na realização de vários repelentes de insectos, contra as traças, formigas, piolhos, etc., e também na perfumaria industrial: de facto è a partir desta que se começa para isolar seja o geraniol, seja o citronelal natural.



 
Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 2019  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force