TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
ANIS-ESTRELADO JAPONÊS
 ANIS-ESTRELADO JAPONÊS
 
INCI: Illicium verum
CAS: 68952-43-2
EINECS:  283-518-1
Aroma alimentar nos termos
do regulamento CE 1334/2008


Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


ANIS-ESTRELADO JAPONÊS

Illicium verum (Illiaciacee)

Origem: Japão/Vietname

Originário da Ásia tropical è também chamado "Estrela-de-Anis". Cresce espontaneamente na China sul-oriental, no Vietname, na Índia e no Japão.
Trata-se de uma árvore tropical sempre verde, com o tronco esbelto alto até doze metros. Tem frutos típicos postos em forma de estrela, e que podem conter até trinta sementes.


EXTRACÇÃO
AFINIDADES OLFACTIVAS

O óleo essencial è obtido por prévia destilação com corrente de vapor dos frutos em parte secos, e apresenta-se como um líquido transparente amarelo-claro, com um peculiar perfume doce, a especiarias e a alcaçuz. Harmoniza-se optimamente os óleos essenciais de: Endro, Alcaravia, Elemi, Hortelã, Noz moscada, óleos de citrinos e óleos de especiarias.

PROPRIEDADES
(tradições ervanárias populares)

Na China, há mais de 1300 anos, o Anis è o principal remédio para o tratamento seja dos problemas digestivos, seja para curar vários tipos de doenças respiratórias.

O óleo essencial de Anis-estrelado japonês não è tóxico e não è irritante, mas se for usado em quantidade excessiva pode ser ligeiramente narcótico; tem propriedades estimulantes e expectorantes.

È usado como aroma seja nas pastas de dentes, seja nos vários tipos de preparações farmacêuticas. Além disso, è muito utilizado como componente de fragr&acric;ncia para perfumar sabonetes, produtos para a higiene pessoal e cosméticos, assim como na indústria alimentar (doces e bebidas).

Categorías relacionadas:
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force