TALIA
Via Pellegrino Matteucci n°104/N
00154 Roma (RM) • ITALIA
Tel. +39 06 5759095 | Mob:+39 335 261860

E-mail: info@taliaessenze.com

  Contacte-nos através Whatsapp
Procurar produto no site:


 
ÂMBAR CINZENTO
ÂMBAR CINZENTO
ÂMBAR CINZENTO
ÂMBAR CINZENTO


APRESENTAÇÃO: frasquinho de 13,5 ml.
PREÇO UNITÁRIO = € 9.10

  Comprar 

Visualizar a lista completa
dos produtos desta categoria


ÂMBAR CINZENTO


Âmbar cinzento é o nome atribuído a uma subst&acric;ncia acizentada perfumadíssima, que se acumula como concreção no intestino do Cachalote (Physeter macrocephalus).
Estes grandes cetáceos comem moluscos cefalópodes, animais com um bico córneo muito indigesto e capazes de inflamar o intestino do caçador; para remediar, o mesmo órgão produz uma subst&acric;ncia absorvente, que ao ficar dura rapidamente à volta dos bicos dos moluscos, dá lugar a uma massa sólida capaz de acalmar todas as irritações possíveis: esta é o Âmbar cinzento.
Quando está fresca, tem uma cor preta e um cheiro desagradável. Mas spós ter sido secada ao Sol, torna-se cinzenta e tem uma consistência tipo cera, e um delicioso perfume, que às vezes recorda o tabaco. As ondas depositam-na nas praias das Molucas e do Madagascar e, muitas vezes, após meses em que ficaram a boiar à deriva pelo Oceano Indiano.
Trata-se de uma das mais valiosas fragr&acric;ncias de derivação animal.
Ao arder, espalha um intenso cheiro a musgo, muito típico; e é também por este motivo que representou, durante muito tempo, uma matéria-prima perfumada muito procurada.
A propriedade mais significativa do Âmbar cinzento é aquela de ser fixador; por este motivo, é usada (seja sintética seja natural) como ingrediente base de muitos perfumes.
Proibida há anos a caça ao cachalote, o Âmbar cinzento, que já se encontrava pouco, tornou-se ainda mais raro. De facto, extrai-se apenas de animais que vão dar à praia, ou de massas encontradas nas costas dos oceanos.
A falta do produto natural, associado ao aumento da procura por parte da indústria químico-perfumista, levou a pesquisa a dirigir-se para outras alternativas sintéticas e/ou semi-sintéticas.


PROPRIEDADES

O nosso óleo de Âmbar cinzento é um líquido amarelo ocra, com um intenso perfume doce a musgo, muito quente, oriental, excepcionalmente persistente. Recomposto com matérias-primas muito valiosas e efectivamente presentes também no Âmbar natural, produz impecavelmente o cheiro deste ultimo quando está seco.

Excelente (e muito conhecido) perfume pessoal, é usado na perfumaria de alta classe (sobretudo em notas orientais a musgo).

O nosso frasquinho exclusivo feito em vidro neutro especial transparente de 13,50 ml. (0,48 fl. Oz.) exalta as propriedades cromáticas dos vários óleos: cada um destes aparece visível na sua cor natural, totalmente exclusiva como o perfume que exala.

Cada frasco é dotado de um selo especial em polímero transparente termo-retracto para garantir a sua inviolabilidade (segundo norma em vigor).
Categorías relacionadas:
Condições de pagamento e modalidades de expedição | Direito de rescisão e condições | Privacy |
 Home | Perfil da empresa | Acerca dos perfumes | Catálogo | Carrinho
Talia® 1988  ·  All right on the contents of this site is reserved according to the law in force